A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Profissionais de Saúde receberam capacitação para paramentação e desparamentação de equipamento de proteção individual (EPI)

 A contaminação de profissionais de saúde pelo manuseio incorreto de equipamentos de proteção individual (EPI) não se restringe a tempos de coronavírus. Desde a pandemia de Influenza, em 2009, e do surto de Ebola, em 2013, ficou evidente que os procedimentos de paramentação e desparamentação oferecem grande exposição ao profissional de saúde, tornando-se um dos principais meios de infecção. O principal motivo está na exposição constante ao vírus e no manejo inadequado dos EPIs.

Desse modo, em meio à pandemia de coronavírus, a preocupação se torna ainda maior diante de números que assustam. Milhares de profissionais de saúde foram diagnosticados com Covid-19. E o indicador seguia em rota ascendente, exigindo atenção redobrada especialmente na desparamentação – o momento mais crítico do processo.
Visando todos estes riscos, o setor de saúde de Paulo de Faria promoveu uma capacitação sobre paramentação e desparamentação aos profissionais de saúde que ficarão em contato direto com pacientes infectados por covid 19 e também no atendimento aos casos suspeitos, no momento da coleta do exame.
O instrutor responsável por passar as instruções aos profissionais de saúde foi um dos médicos do município, Dr. Marcos Chiba Sakurai.
O Chefe dos Serviços de Saúde do Município, Sr. Wilson Barcelos, acompanhou a capacitação da equipe.

Fotos do Evento

aaaa

Copyright 2020 | Todos os direitos reservados à A Notícia