A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Dia 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 Dia 18 de Maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, anualmente esta campanha acontece com a presença dos alunos das escolas que vão às ruas em passeata junto aos educadores, assistência social, conselho tutelar, apoiados sempre pela policia militar, mas nesta ocasião de pandemia que o mundo esta passando por quarentena, o município não deixou de dar o seu recado.

A Casa da Criança, através de sua psicóloga, Dra. Silvia Desidério, realizou uma videoconferência com várias crianças no dia 18 de maio, pela manhã e o resultado foi um sucesso, pois as crianças interagiram, fizeram desenhos sobre o tema, e assim, o objetivo foi cumprido.
Ao todo fizeram parte da videoconferência a psicóloga da entidade, atendidos e equipe técnica, na ocasião foi contada a história da menina Araceli Cabrera Sanches, de 6 anos de idade, que no dia 18 de maio de 1973, foi espancada, estuprada e morta. Este fato horroroso chocou a sociedade e por isso o dia 18 de maio se transformou no símbolo da luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes. Esta data é lembrada para que crimes como estes sejam combatidos com mais ênfase e que as vitimas tenham o acolhimento e suporte necessário.
As monitoras interagiram com as crianças de forma divertida e também orientaram sobre cuidados com higiene e uso de máscaras.
A Casa da Criança agradece todos os pais e responsáveis que estão desempenhando um papel muito importante neste momento tão difícil e quem vem colaborando para que seja possível esta interação entre a Entidade e as crianças.
 

Fotos do Evento

aaaaaaaa

Copyright 2020 | Todos os direitos reservados à A Notícia