A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Paulo de Faria sedia o curso de formação de Aquaviários, Marinheiro Fluvial Auxiliar de convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas

 O Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Paulo de Faria e o Prefeito Dr. MARLON J. PEREIRA teve a honra de sediar o curso de formação de Aquaviários, Marinheiro Fluvial Auxiliar de convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas, arcando com todas as onerações necessárias e exigidas em oficio pela Marinha do Brasil, Carteira CIR.

O curso foi de duração de uma semana nos dias 10/11 à 16/11 de 2019, mês de novembro, começando no domingo com prova prática na piscina, cedida por Maria Henriqueta Ribeiro Gameiro, proprietária da Pousada Morada do Sol.   
O (primeiro) Curso de Formação de Aquaviários, Marinheiro Fluvial Auxiliar de convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas, (CFAQ ll C/M N1) a CIR carteira e curso expedido pela Marinha do Brasil, Capitania Fluvial do Tiête-Paraná (CFTP) em Paulo de Faria-SP, também teve aulas teóricas na Escola Municipal José Silveira com carga horária de aproximadamente 30 horas em sala de aula, ministrado por quatro oficiais da Marinha do Brasil, três Sargentos e um Cabo, curso este totalmente gratuito, aos pescadores de nosso município e região, com oneração aos alunos participantes de apenas o exame médico.   Este curso oferecido em parceria Prefeitura Municipal-Colônia Z-27 e Marinha do Brasil,  foi repassado pro nosso município  pela Colônia de pescadores Z-27, da cidade de Icém-SP,  em resposta  a ofício da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná (CFTP) da Marinha do Brasil  que já  organiza o mesmo há algumas edições e foi nós oferecido pela  senhora Diva Nogueira Miyzaki  Presidente da Colônia, já com vagas limitadas pela própria Marinha, de 30 vagas por curso. 
Através de diversos pedidos de pescadores aqui de nosso município que possuem um projeto de tanques rede (Piscicultura), que são participantes dessa Colônia de pescadores Z-27, dentro dessas exigências da Marinha tinha uma que não nos dava autonomia de divulgação do Curso, assim não podendo divulgar em meios de comunicação Municipal e regional. A Colônia de pescadores de Icém nos deu todo o suporte necessário pra realização desse curso, já que o organiza todo ano, de acordo com a procura de pescadores que querem essa graduação.
 O Curso foi um sucesso entre os participantes e organizadores, não houve reprovações tendo 100% de aproveitamento. O Prefeito pede desculpas aos demais (todos) pescadores que não tiveram oportunidade de participar e avisa que fará de tudo pra realizar este curso em 2020.
Assim reporta o Assessor do 
turismo, Fabiano de Castro.

Fotos do Evento

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Copyright 2020 | Todos os direitos reservados à A Notícia