A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Secretaria de Saúde de Paulo de Faria retoma o Curso de Gestantes no município

 Foi realizado n dia 19 de julho de 2019, o primeiro encontro do grupo de gestantes “Papo de mãe”, realizado pelo ESF II, liderado pelo enfermeiro Baixinho, quando foram apresentados os assuntos: “Importância do pré natal, vínculo afetivo entre mãe e filho, saúde da gestante, dinâmica e terapia corporal”. O atual encontro será realizado semanalmente até meados de setembro. No segundo encontro o tema abordado foi “Primeiros socorros pediátricos”, onde as mães aprenderam como lidar com intercorrências em situações de risco na primeira infância e também sobre a importância da figura paterna na gestação. 

Atualmente estão participando em média 30 gestantes e este número não é fixo, pois a cada pré natal iniciado a mãe é incluída no grupo. É de grande importância a participação da gestante, pois é o momento de troca de experiências, aprendizados e trabalhar a auto-estima neste momento único na vida daquela mãe. 
Os encontros estão acontecendo no “Complexo Assistencial Educacional Camillina Floriano Gouveia”, cedido pela primeira dama Dona Ana Bernardes.
A Secretaria Municipal de Saúde convida todas as gestantes de Paulo de Faria para o grupo “Papo de mãe.”
Agradecimentos especiais a primeira dama, Sra Ana Bernardes que cedeu gentilmente o espaço, a Vera Lucia, Marlene e Rayanne que prestam todo apoio necessário para realização do grupo.

Fotos do Evento

aaaaa

Copyright 2019 | Todos os direitos reservados à A Notícia