A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Palestra alusiva ao Programa Verde azul

 O programa, que existe desde 2007, foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável. Com esse propósito, o Interlocutor do Programa Verde Azul – Lucas Sanches solicitou a parceria da educação para iniciar as orientações sobre as diretivas e tarefas do programa para o ano de 2018.

Para ministrar a primeira palestra contamos com a presença do Senhor Alírio Fábio – Gestor da Estação Ecológica de Paulo de Faria/SP que de maneira bem objetiva explanou aos alunos dos 5ºs Anos da EMEB VICENTE LUIZ DA COSTA e EMEB JOSÉ FRANCISCO RODRIGUES a importância da Estação Ecológica e a preservação da Fauna Silvestre.Segundo o Interlocutor do Programa Município Verde Azul a palestra vem ao encontro de uma das diretivas para o ano de 2018 que é a Educação Ambiental voltada para a Fauna Silvestre.
É importante destacar a importância do engajamento de todos para cumprir com excelência as diretivas e alcançar uma pontuação significativa, ou seja, acima de 80. Esse é o critério do Programa para que o Município seja contemplado com o Certificado Município Verde Azul que reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).
 
Edna Meireles
Supervisora Municipal 
de Educação
 

Fotos do Evento

aaaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia