A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

A Rede Municipal de Ensino recordando as “Comemorações Juninas”

 As Festas Juninas é um dos acontecimentos mais esperados nas escolas e fora delas, vistas como um momento de criar maior afinidade entre escola/comunidade. Em tempos de Pandemia, a celebração de Santo Antônio, São João e São Pedro teve que ser adaptada pelas famílias para não passar em branco. Nas escolas os professores trabalharam atividades alusivas ao tema (online) através das quais as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar as  tradicionais comemorações juninas. Esse mês é muito especial, mas infelizmente com a pandemia do novo coronavírus e necessidade de isolamento social, a comemoração tradicional não pôde acontecer. Isso nos remete a lembrança das comidas típicas, o uso da roupa xadrez, juntar amigos e família para celebrar, curtir as brincadeiras e quadrilha.

Nesse contexto, somos agraciados por fazer parte de uma equipe arrojada da Educação que durante esses anos (2017-2019) fizemos um trabalho incrível nas escolas que posteriormente numa forte parceria com a Cultura/Turismo se estendeu a toda comunidade com belíssimas apresentações sempre dando um show de dinamismo e criatividade no tão esperado “JUNINÃO”.
Na verdade é um momento que contamos intensamente com a colaboração, paciência e participação dos pais nesse processo inovador, no qual somos todos aprendizes, mas que juntos vamos vencer. A vocês o nosso respeito e gratidão!!
De mãos dadas, é momento de acender a fogueira do coração, levantar as bandeirinhas coloridas, reunir a família e agradecer pela vida e os bons momentos que estão por vir.
Para diminuir a saudade, vamos relembrar através de algumas fotos, momentos ímpares e felizes que fazem parte da nossa história e serão eternizados em nossos corações.
 
EDNA MEIRELES
SUP. MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
 

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Copyright 2020 | Todos os direitos reservados à A Notícia