A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Desempenho da Rede Municipal de Ensino em tempo de pandemia-Covid-19

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia. Em meio a esse cenário, as aulas presenciais foram suspensas por ordem governamental  na tentativa de reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus entre os alunos e o restante da população. 

Por isso, as escolas da Rede Municipal de Ensino retomaram o 1º Bimestre no dia 27 de maio, num contexto diferente, uma combinação de aulas e transmissão de conteúdo nos modelos presencial e remoto, mas tudo realizado com muito amor e reponsabilidade visando promover a aprendizagem dos alunos.
Tivemos um começo difícil de intensa dedicação, por se tratar de uma experiência nova para gestores, professores, alunos e pais.
Diante ao exposto cada escola preparou de maneira brilhante as atividades de acordo a modalidade/faixa etária utilizando o que há de melhor nas tecnologias digitais, watsapp, aplicativos, plataformas, parceria do canal da TV UNIVESP, CMSP (Centro de Mídias de São Paulo), dentre outros.
Num momento tão delicado a escola abre a porta para o diálogo com a família que tem participado ativamente da construção das ações pedagógicas junto a seus filhos trilhando um caminho lindo ao nosso lado na construção de estratégias  que contribuam para o desenvolvimento da aprendizagem e da sociabilidade dos educandos. 
Nesse trabalho colaborativo entre escola/família é fundamental acompanharmos o cotidiano do estudante e compartilhar orientações pedagógicas para que os familiares desenvolvam em casa.
Por derradeiro, nós da Equipe da Educação agradecemos o apoio incondicional da Prefeitura Municipal. Aos pais nossa gratidão pela parceria e nos colocamos a disposição para atende-los, porque nosso objetivo é garantir os direitos do aluno.
 
Edna Meireles
Sup. Municipal de Educação
 

 

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Copyright 2020 | Todos os direitos reservados à A Notícia