A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Planejamento Escolar da Rede Municipal de Ensino 2019

 Iniciamos o ano letivo de 2019 pensando no fazer pedagógico da escola, uma vez que o planejamento  é o ponto de partida, é o momento de se dar o pontapé inicial, levantar os recursos, recortar os conhecimentos  e desenhar o caminho a ser seguido. Planejar não é só preencher papel, é fazer recortes e refletir sobre o que pode ser feito. Que esforço vamos fazer, que recursos vamos utilizar e quais caminhos vamos trilhar para conseguirmos alcançar a aprendizagem significativa e efetiva para as nossas crianças.  Nesse sentido, o PLANEJAMENTO  torna-se instrumento fundamental na construção da autonomia pedagógica da escola, portanto um momento privilegiado para o sucesso.

 Para abrilhantar nossos dias 06, 07 e 08 de março contamos com a presença dos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e nossos colegas de trabalho que integraram o Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano na EMEB José Francisco Rodrigues. A equipe da Educação Municipal saúda com muita alegria e satisfação essa parceria que será de grande valia aos educandos.
Externamos nossos agradecimentos e satisfação ao Senhor Prefeito Marlon Pereira, Vice-prefeito Gláucio Ribeiro e Câmara Municipal pelo apoio para realização de um planejamento inigualável. Só assim, tivemos a oportunidade de participar durante três dias de intensas palestras e oficinas proferidas por grandes nomes no rol da educação. E assim foram nossos dias:
* Dia 06 – Palestrante :Sirlei Bernardes - Transformação Absoluta-PNL na arte de educar;
*Dia 07 – Palestrantes: André Luiz Fernandes Barducci -”Alinhando Tecnologia com a Educação”;
* Fabrício Samuel da Silva -  Palestra  motivacional;
* Fábio Henrique Moreira de Souza- A leitura de textos informativos ( Ensino Fundamental I e II); 
* Fabrício Samuel da Silva - Oficina de contação de história ( Educação Infantil);
* Dia 08 - Doutor Celso dos Santos Vasconcellos - Identidade Docente em Construção: os Desafios da Formação e da Ética.
E para brindar esse dia memorável, em parceria com a coordenadora do Projeto Guri - Elisamara R. Buzeto Alves contamos com a participação das alunas do projeto que juntamente com a professora Orânia Toledo abrilhantaram nosso evento com belíssimas canções e ao final como homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” entoaram a música “MULHER”  (Erasmo Carlos).                              
Por fim, imensa gratidão a equipe de gestores, professores e funcionários que de forma espetacular colaborou/participou com imensa sabedoria de momentos únicos que farão a diferença no cotidiano escolar das nossas crianças, buscando sempre o melhor em prol de uma educação de excelência.
 
EDNA MEIRELES
SUP. MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
 

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Copyright 2019 | Todos os direitos reservados à A Notícia