A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Paulo de Faria realizou a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 O evento aconteceu no dia 29 de novembro, no auditório da Casa da Cultura Professor José Vasconcelos Rezende, sob o Tema: “ Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências “. A realização ficou ao cargo o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo de Faria. Compareceram: Dr. Marlon José Bernardes Pereira ( Prefeito Municipal ), Ana Maria Bernardes Pereira ( Pres. Fundo Social de Solidariedade ) , Vaélinton Junior ( Comandante do Destacamento Militar ), Amélia Maria Borges ( Vereadora ), Conselheiros Tutelares,  Conselheiros de Direitos , Senhores Secretários do Governo Municipal, Equipe Técnica do SUAS, Equipe Técnica do SUS, Professores rede municipal e estadual, Diretores de EMEBs, NAE,  Universitários, Crianças e Adolescentes e Convidados em geral, no comparecimento de  cerca de 150 participantes.

 O encontro focou a liberdade da comunidade paulofariense, para discutir a temática com a presença do publico alvo  da criança e do adolescente, e propor em plenária, propostas consolidadas para fazerem parte da XI Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferencia teve participação popular de todos segmentos, fortalecendo assim a construção de politicas publicas voltadas as crianças e adolescentes em todas as áreas da sociedade em principal aquelas de vulnerabilidade social. 
A XI Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, trouxe em seu bojo temático, os seguintes eixos:
I - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
II - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
III - Orçamento e Financiamento das Politicas para Crianças e Adolescentes;
IV - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
V - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes:
Entre as atividades desenvolvidas, destacamos a belíssima apresentação cultural do Projeto Guri, a aprovação do Regimento Interno e a Eleição dos Delegados  para a XI Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Senhor Prefeito, Dr. Marlon José Bernardes Pereira, falou sobre os desafios e conquistas que tem pautado em seu governo, e que o momento é agora, todos devam unir as forças para a realização de um trabalho em prol a criança e o adolescente, afim de que seja ofertado  a melhor qualidade de vida para este público alvo.
A palestra, abordando o tema central da Conferência, ficou a cargo de Edson Nasaré de Oliveira. Logo após a palestra, os conferencistas validaram as Propostas Temáticas e elegeram os Delegados que participarão na XI Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram eleitos e referendados os seguintes Delegados: Edson Nasaré de Oliveira e Patrícia Souza Santos de Oliveira.
A Conferencia  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tornou-se num importante instrumento de mobilização e definições de ações e metas respaldadas nas propostas da Lei Orçamentária e do PPA.
Vale destacar que a Conferência  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente não é um evento meramente festivo ou simbólico, mais constituiu 0em momentos chave para  debate, e acima de tudo, para descoberta de soluções para os problemas notadamente estruturais, que afligem a população infanto-juvenil do município de Paulo de Faria.
Assim sendo, cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no exercício de seu poder-dever legal e constitucional, agir com a presteza devida, no sentido da incorporação, nas propostas de leis orçamentárias em fase da elaboração anual do Orçamento do Município.
Assim, informou: 
Edson Nasaré de Oliveira 
( Presidente do CMDCA)

Fotos da Materia

aaaaaaa

Copyright 2019 | Todos os direitos reservados à A Notícia