A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Emeb Vicente Luiz da Costa incentiva leitura e escrita Projeto Centopeia

 A leitura não pode ser vista unicamente limitada à transmissão de conteúdos em sala de aula, mas também visa formar o hábito como aquisição de conhecimentos constantes para a vida. É um processo em que o leitor realiza um trabalho ativo de construção do significado do texto.  Por isso, cabe ao professor utilizar uma metodologia de ensino mais eficiente e que esteja de acordo com as necessidades do aluno, em que é preciso apoiar-se em diferentes estratégias. Nesse contexto, a professora Vanessa Silveira  desenvolveu com os alunos do 3º Ano A o Projeto de Leitura e Escrita “CENTOPEIA”com o objetivo de despertar o prazer pela leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do educando. Dessa maneira é possível oferecer ao aluno a possibilidade de descobrir caminhos à aprendizagem significativa, de forma que, o mesmo interprete, divirta-se, sistematize, confronte, documente, informe, oriente-se e reivindique trazendo assim conhecimento em benefício de formas de expressão e comunicação possíveis, reconhecidas, necessárias e legítimas em um determinado contexto cultural.

Para realização do projeto, a professora desenvolveu inúmeras atividades envolvendo Leitura e Escrita durante um mês, nas quais contemplavam “produção de textos diversos,dramatizações, reescritas,resumo de livros, músicas, dentre outros.
Segundo a professora Vanessa, o Projeto Centopeia foi realizado em forma de concurso, no qual cada trabalhinho realizado pelas crianças as mesmas recebiam uma parte do corpinho da centopeia até conseguir montá-la por completo e assim tornar-se vencedor. 
Ao final da realização das atividades foram premiados:
1º lugar: Yasmim Rossi da Silveira( 23 pontos);
2º lugar: Yasmim Fernandes Faria (19 pontos);
3º lugar: Maria Eduarda Carvalho Aidar Silva e Maria Gabriela de Mendonça Sakurai ( 18 pontos);
4º lugar: Vinícius Carvalho Elias ( 17 pontos). 
 A culminância do projeto aconteceu com lindas apresentações que abrilhantaram nossa escola e encheram de luz o coração dos presentes.
Aos alunos fica nossa gratidão por embarcar conosco no mundo mágico das letras produzindo e criando  novas ideias alicerçadas na leitura, na fala e na escrita.
Por fim, queremos agradecer e parabenizar a professora Vanessa Silveira pela brilhante iniciativa!!!
EDNA MEIRELES
Sup. Municipal de Educação

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaaa

Copyright 2019 | Todos os direitos reservados à A Notícia