A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

V Feira Literária “Viva a Diversidade”

 As escolas EMEB Vicente Luiz da Costa e EMEB José Francisco Rodrigues em parceria com a Fundação Bunge desenvolvem um grandioso trabalho na Sala de Leitura com objetivo de fomentar o prazer pela leitura a partir de  iniciativas diferenciadas no quesito formar leitores mais críticos e apaixonados pelo universo das palavras. Os mediadores da Sala de Leitura recebem capacitações e orientações da Fundação Bunge nas quais recebem um cronograma a ser seguido com total seriedade e compromisso na qualidade do desenvolvimento desse projeto. 

No mês de outubro o projeto culminou com a Feira Literária - apresentações de danças, exposição de desenhos artísticos, dramatização com foco em obras literárias, artesanatos, dentre outros.  Na proposta desse ano ao trabalhar DIVERSIDADE, além de aproximar os alunos da literatura, as ações visaram fortalecer o vínculo entre professores/estudantes/familiares e abordar temas da diversidade de maior interesse pesquisado pelos alunos sob orientação dos professores.
Parabéns as assessoras pedagógicas Iara Clé (EMEB Vicente Luiz da Costa) e Lucymeire Sedoguchi(EMEB José Francisco Rodrigues) pela delicadeza e dedicação ao conduzir a equipe escolar na realização desse riquíssimo evento que contribuiu de maneira prazerosa e lúdica para a construção de um espaço acolhedor tornando o momento da leitura ainda mais interessante.
Aos gestores, professores, funcionários fica o nosso agradecimento por tanto empenho, dedicação e respeito com a educação das nossas crianças. A administração atual, aos pais, visitantes, comunidade, parceiros a nossa imensa gratidão por confiar em nosso trabalho e apoiar nossos projetos.
 Diante do exposto fica evidente a riqueza desse universo literário que transporta a criança para o desconhecido, para mundo colorido repleto de magia e emoção no qual será capaz de perceber que  a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade e produtiva.
 Edna meireles
Sup. Municipal de Educação

Fotos da Materia

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia