A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica sobe em Paulo de Faria

 Em entrevista com o Prefeito Municipal, Marlon José Bernardes Pereira, o mesmo informou que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município de Paulo de Faria teve um aumento significante na avaliação dos alunos da rede municipal, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. O Ideb foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

De acordo com as planilhas do Ideb, a Escola Vicente Luiz da Costa em 2015 teve a nota de 6.5, e no ano de 2017 os alunos atingiram a nota 6.7.
Já a Escola José Francisco Rodrigues, no ano de 2015 a nota era 4.9, sendo que no ano de 2017 os alunos atingiram a nota de 6.1.
O resultado esperado que o município deveria atender seria de 6.3, porém a nota atingida foi de 6.4, ou seja, os alunos da rede municipal superaram a meta projetada pelo Ideb.
Segundo o Prefeito, esse resultado se dá pela boa gestão que vem fazendo a supervisão municipal da educação, diretores, coordenadores, professores e funcionários do setor da educação. Já que este ano também a prefeitura conta com o apostilado da Netbil, onde é oferecido material didático e aulas de capacitação.
O prefeito informou ainda que com relação aos resultados do ensino de competência do Estado, qual sejam Ensino Fundamental II e Ensino Médio, caíram no índice do Ministério da Educação. Vejamos que os alunos do 8º e 9º ano na prova aplicada em 2015, a pontuação foi de 4.7 enquanto no ano de 2017, esse percentual caiu para 4.6, sendo que a meta projeta é de 6.3.
Quanto ao Ensino Médio que atende a adolescentes de 1º a 3º (ano/colegial), a nota no ano de 2017 foi de 3.7, porém o site do Ministério da Educação não fornece os dados do ano de 2015 e metas projetadas para 2017.
 

Fotos da Materia

aaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia