A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Mobilização geral contra as drogas em Paulo de Faria

 O CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo de Faria realizou no último dia 18 de junho, a monumental passeata pela paz, com o brado contra o uso de drogas.O percurso chamou a atenção da comunidade, cerca de 800 pessoas percorreram as principais ruas da cidade, com faixa, cartazes, bexigas e instrumentos. Fizeram parte: Escola Estadual Professor Nelson Alves Tremura, EMEB José Francisco Rodrigues, EMEB Vicente Luiz da Costa, NAE- Núcleo de atendimento Especializado Pe. Francisco José Geissner, Policia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Saúde, CRAS, Órgão Gestor, Associação Beneficente de Paulo de Faria “Casa da Criança”, compareceram os Vereadores: Amélia Maria Borges de Oliveira, Bruno Ricardo de Castro e Emanuel Henrique de Araújo Oliveira.

Os participantes protestaram pelas ruas da pacata cidade de Paulo de Faria de que drogas não dá mais para aceitar.
Essa campanha educativa no combate às drogas foi uma indicação sábia do vereador Emanuel, a fim de engajar na rede municipal e estadual de ensino, a campanha educativa de combate às drogas em conformidade à Lei Municipal nº 1642 de 06 de junho de 2018.
Sendo que, no dia a dia, a comunidade no geral vem adquirindo consciência, que as drogas causam problemas sociais e econômicos desestruturando as famílias e onerando o Estado que necessita investir em mecanismos que possibilitem o seu combate. Além disso, as drogas causam aumento da violência e estimulam o crime.
A passeata contou com a parceria da sociedade civil organizada, para o ato em que o município enfrenta com coragem esse tema que aflige o mundo, “As drogas”.
(Assim informou: Edson Nasaré de Oliveira 
Presidente do CMDCA - Paulo de Faria /SP)
 

 

Fotos da Materia

aaaaaaaaaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia