A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Alunos do Nae (Núcleo atendimento especializado) encantados com aulas de Judô

 É com imensa alegria e entusiasmo que nossos alunos do NAE participam das aulas de judô. Segundo pesquisas, essa modalidade esportiva está voltada para a educação trilhando um caminho com os objetivos de formação do indivíduo para cidadania. Espera-se que a prática do judô nas escolas não esteja só como uma “prática esportiva”, mas sim como uma ação formadora, reflexiva, que busca trabalhar os valores morais.

Para Escobar (2005, p.11), alega que através dessas práticas (na perspectiva da cultura corporal) os alunos são levados a sintetizar, analisar, comparar, abstrair, generalizar, pensar criticamente e conceituar. Tudo isso os oportuniza a transformarem a si mesmo e o seu mundo.
Nesse contexto, só nos resta agradecer imensamente o carinho dos professores - o Senhor Antônio e Rogério que realizam diversas atividades com os alunos do NAE sempre respeitando as habilidades de cada um.
De acordo com informações dos professores do judô a ansiedade deles é imensa visto que irão participar da Copa Matsumi de Judô no dia 07 de abril de 2018 no centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto. Esse evento é supervisionado pela 6ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô.
Na verdade, o que vale a pena é o brilho nos olhos e o sorriso dos alunos que ao praticar cada movimento ganha confiança para se aperfeiçoar no esporte cada vez mais. Parabéns a todos que acreditaram nesse projeto e principalmente aos profissionais da Família NAE que a cada  dia são capazes de transformar essa linda escola em um “AMOR MAIOR”!!!
                                                                                                                     
Edna Meireles
Sup. Municipal de Educação
 

Fotos da Materia

aaaaaaaaa

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados à A Notícia