A Notícia

Guia do Vale
do Rio Grande

Cotação do Dólar

Publicidade

Os alunos do NAE de Paulo de Faria iniciaram a fabricação de sacos de lixo

 O NAE - Núcleo de Atendimento Especializado Amor Maior “Pe. Francisco José Geissner”, iniciou a fabricação de sacos de lixo na semana passada.

O Prefeito Marlon Pereira esteve no núcleo para acompanhar o trabalho dos alunos e ficou muito contente com o resultado. Segundo a funcionária que os orienta a trabalhar com a máquina, a monitora Marlene de Mendonça, são quatro alunos que foram autorizados pelos seus responsáveis a trabalhar com a fabricação de sacos plásticos: Danilo, Elivan, Eduardo e Mateus, eles trabalham todos os dias no período da manhã. “Os demais alunos revezam numa escala de dois dias por semana cada um, para também participarem sem que isso atrapalhe as outras atividades, pois esse trabalho manual é muito importante para o desenvolvimento deles e para fortalecer a noção de responsabilidade”, afirmou a monitora Marlene de Mendonça.
A monitora Marlene é uma pessoa ícone na vida destes alunos, pois ela os acompanhou por 18 anos diariamente nas viagens à APAE de Olímpia/SP e foi lá que ela aprendeu a trabalhar com a máquina de sacos de lixo, e conseqüentemente, orientá-los em seu manuseio.
O prefeito Marlon Pereira disse durante a visita, que a máquina para fazer sacos de lixo foi comprada no intuito de agradar aos alunos, pois é uma atividade que eles gostam de fazer.
Os alunos trabalham com a máquina das 8:00 às 11:00h, seguindo uma rotatividade de grupos para não prejudicar as outras atividades do núcleo, tipo: judô, dança, atendimento com psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, etc.
Os sacos são para uso municipal, são fabricados sacos brancos para uso do setor da saúde municipal e sacos pretos para limpeza pública.
A monitora Marlene de Mendonça, em nome dos alunos, agradece ao Prefeito Marlon, pela execução do projeto e agradece também ao funcionário da prefeitura, Fernando Frigeri que sempre atende prontamente tudo que eles necessitam.

Fotos da Materia

aaaaaaaa

Copyright 2017 | Todos os direitos reservados à A Notícia